FECHAR

RESISTÊNCIA AO GLIFOSATO

Como aconteceu com os herbicidas inibidores da ALS e ACCase utilizados na soja convencional, o glifosato também tem selecionado populações com biótipos resistentes.

Todavia, é inegável a contribuição do glifosato como herbicida e das cultivares de soja a ele tolerantes, mas trata-se de uma tecnologia que não dispensa o uso adequado do produto. Pensando em manejo de plantas daninhas, devemos incluir outros herbicidas ao sistema e trabalhar as boas práticas agronómicas (Gazziero et al., 2011).

O glifosato, disponível no mercado brasileiro desde meados dos anos 70, é muito utilizado para manejo pré-plantio, no sistema de semeadura direta. Ainda hoje é considerado como um herbicida padrão, devendo ser utilizado corretamente para manter sua eficiência, pois raramente surgirá no mercado um produto tão importante para a agricultura quanto esse (Gazziero et al., 2011).

CONHEÇA AS PLANTAS DANINHAS RESISTENTES A GLIFOSATO

Copyright © 2016 Monsanto Company. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia sem prévia autorização de seus idealizadores.

ADVERTÊNCIA: Os agrotóxicos são produtos perigosos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Antes de manuseá-los, leia atentamente e siga rigorosamente as recomendações contidas no rótulo, na bula e no receituário agronômico. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. nunca permita o manuseio de agrotóxicos por menores de idade. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. não reutilize as embalagens vazias. Informe-se sobre aimportância do manejo integrado de pragas.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.