FECHAR

Origem: Américas (regiões tropicais e subtropicais)
Regiões encontradas no Brasil: em quase todo país, frequente em lavouras perenes, de plantio direto, grãos e também encontrada em áreas de cana de açúcar e pastagem
Morfologia: planta ereta – podendo chegar até 1,5m de altura
Sazonalidade: perene
Reprodução: sementes e rizomas
Germinação: o ano todo

Fonte: KISSMANN & GROTH,1997 ; Lorenzi, 2000. ; Carvalho & Pitelli, 1992, Brighenti et al.,2003; Pereira & Velini, 2003

Resistência

No Brasil, desde 2008 já existe a constatação de biótipos resistentes. O primeiro relato foi encontrado em Guaíra – Oeste PR (Heap, 2010)

Controle

O uso de herbicidas graminicidas tem mostrado melhores controles. O maior risco está em se tentar o controle de plantas já desenvolvidas, pois requerem altas doses e aplicações seqüenciais com intervalos de 25 a 30 dias. Quando cortadas após a passagem da automotriz, as touceras devem ser tratadas com herbicidas cerca de 15 a 20 dias após. O melhor período para controle de D. Insularis é até os 45 dias após a emergência da planta, quando os rizomas ainda não foram formados (Machado et al.,2006). Portanto, em muitos casos, o manejo de Digitaria Insularis não será realizado com êxito somente com uma única aplicação, já que esta é uma planta de ciclo perene e as ações de manejo deverão ser realizadas o ano inteiro.

CONHEÇA OUTRAS PLANTAS DANINHAS RESISTENTES A GLIFOSATO
Azevém – Lolium multiforum
 Buva – Conyza spp
 Caruru – Amaranthus palmeri

Copyright © 2016 Monsanto Company. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia sem prévia autorização de seus idealizadores.

ADVERTÊNCIA: Os agrotóxicos são produtos perigosos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Antes de manuseá-los, leia atentamente e siga rigorosamente as recomendações contidas no rótulo, na bula e no receituário agronômico. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. nunca permita o manuseio de agrotóxicos por menores de idade. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. não reutilize as embalagens vazias. Informe-se sobre aimportância do manejo integrado de pragas.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.